A demora pelo bot brasileiro e incrivel

Brazil

Moderator: Moderators

Message
Author
SkyDev
Noob
Noob
Posts: 10
Joined: 13 Nov 2012, 10:38
Noob?: No

Re: A demora pelo bot brasileiro e incrivel

#41 Post by SkyDev »

KeplerBR wrote:Só uma coisa que ainda não entendi...
Porque tem certos pacotes no recvpackets.txt que você sabe do que se trata e outros que estão dados como unknown? O que diferencia um dos outros para isso acontecer?
Imagine que você tenha desenvolvido a função X do ragnarok e sabe que a função X gera o pacote Y.

Mas como não somos os desenvolvedores, temos que analisando o código do ragexe.exe e encontrar/descobrir o pacote Y vem da função X (a função X gera o pacote Y).

Isso é complementado com o uso do wireshark ou o tcpdump (uso o tcpdump pois meu firewall é um FreeBSD). Assim, sabendo que a função X gera o pacote Y, analisando subsequentemente no wireshark/tcpdump e suas respostas, temos o tipo do pacote.

Desta forma concluímos que uma função X gera o pacote Y que tem função Z.

Manda PM que posso te dar um exemplo mais "real". Tenha um pouco de paciência que estou trabalhando em uma nova versão do Poseidon/Ragexe.exe/GG e isso esta me tomando um pouco de tempo.

iMikeLance
Moderators
Moderators
Posts: 208
Joined: 01 Feb 2010, 17:37
Noob?: No
Location: Brazil - MG
Contact:

Re: A demora pelo bot brasileiro e incrivel

#42 Post by iMikeLance »

@SkyDev
Fiz de um jeito BEM mais simples pra colocar o nome dos pacotes. Simplesmente peguei eles nos arquivos de servertype. Fica à sua escolha, mas acredito que dê o mesmo resultado :P
@todos
Não entendi porque ficar discutindo sobre copiar ou nao copiar código de X ou Y. Se o SkyDev for realmente quem eu acho que é ele não precisa disso e o código é opensource justamente para que desenvolvam em cima dele.
Bem vindo de volta SkyDev.

Finallf
Noob
Noob
Posts: 10
Joined: 04 Dec 2012, 16:31
Noob?: No

Re: A demora pelo bot brasileiro e incrivel

#43 Post by Finallf »

ever_boy_ wrote: 3. Se vocês tivessem realmente desenvolvido a atualização de vocês, não teriam problemas com a pm bugada, assim como eu não tenho =)
O bug na pm é algo "inserido", não é simplesmente algo que acontece devido a fazê-la de forma X ou Y, muito menos um acidente.
Este é o problema de quem não desenvolve, e não descobre como as coisas funcionam do zero, pegar ferramentas prontas de outros e cantar de galo é facil.
Quero ver analisar do zero um arquivo no IDA e resolver a charada, como eu e o Sky fizemos.

Mas se preferirem, posso muito bem criar um Tutorial de cabo a rabo, tendo cada processo de como realizar todo o processo, desde retirar o ASProtect, até gerar os .pm, que TAL ?

@iMikeLance
Se você esta se referindo ao BlueDevil do Antigo forum .br acertou em cheio, sim é o mesmo SkyDev.
Participavamos do forum fechado de desenvolvimento no forum do Roger, lá meu nick era Sirinx.
Conheço muito bem o Sky sei o que ele pode fazer brincando com IDA e qq linguagem de programação.
E eu, bem, sou um mero aprendiz, huauhahuhua :D

Kaspy
Halfway to Eternity
Halfway to Eternity
Posts: 398
Joined: 08 Jun 2012, 15:42
Noob?: No
Location: Brazil

Re: A demora pelo bot brasileiro e incrivel

#44 Post by Kaspy »

Finallf wrote:Mas se preferirem, posso muito bem criar um Tutorial de cabo a rabo, tendo cada processo de como realizar todo o processo, desde retirar o ASProtect, até gerar os .pm, que TAL ?
Se você não falou isso ironizando e se pretender fazer um tutorial que não seja estilo militar (exemplo: Passo 1 - Faça isso e aquilo e de 2 tiros na cabeça daquela pessoa. O motivo? Cale-se, apenas faça o que estou mandando) estou feliz :lol:

Só acho que vai consumir muito tempo seu e 90% das pessoas nem vão ler, o que não compensa toda a trabalheira que vai lhe da.
Image

Finallf
Noob
Noob
Posts: 10
Joined: 04 Dec 2012, 16:31
Noob?: No

Re: A demora pelo bot brasileiro e incrivel

#45 Post by Finallf »

KeplerBR wrote:
Finallf wrote:Mas se preferirem, posso muito bem criar um Tutorial de cabo a rabo, tendo cada processo de como realizar todo o processo, desde retirar o ASProtect, até gerar os .pm, que TAL ?
Se você não falou isso ironizando e se pretender fazer um tutorial que não seja estilo militar (exemplo: Passo 1 - Faça isso e aquilo e de 2 tiros na cabeça daquela pessoa. O motivo? Cale-se, apenas faça o que estou mandando) estou feliz :lol:

Só acho que vai consumir muito tempo seu e 90% das pessoas nem vão ler, o que não compensa toda a trabalheira que vai lhe da.
Não Kepler, não falei ironizando, até por que eu sou o tipo de pessoa que acha que informação apesar de gerar "poder", deve ser compartilhada, o "poder" na mão de poucos corrompe, na mão de todos será utilizado para melhorias a todos.

E sim, sei que levaria muito tempo para fazer, pois realmente é complicado, e seria mais ainda para entender os processos, para os que não tem nenhum conhecimento sobre decompilar, pacotes, asm e C.

Mas logico que teriamos de ver, se é viavel para a comunidade, pois pode haver mais problemas do que soluções isto, podemos discutir, e se os Devs e Mod com mais conhecimento, acharem correto, faria sim com todo prazer.

EternalHarvest
Developers
Developers
Posts: 1798
Joined: 05 Dec 2008, 05:42
Noob?: Yes

Re: A demora pelo bot brasileiro e incrivel

#46 Post by EternalHarvest »

I don't know if you expecting more feedback or opinions on all that stuff, but not using english is enough reason for everyone not speaking your language to just skip your posts.

Detailed tutorial on client internals won't hurt I guess.

Kaspy
Halfway to Eternity
Halfway to Eternity
Posts: 398
Joined: 08 Jun 2012, 15:42
Noob?: No
Location: Brazil

Re: A demora pelo bot brasileiro e incrivel

#47 Post by Kaspy »

EternalHarvest wrote:I don't know if you expecting more feedback or opinions on all that stuff, but not using english is enough reason for everyone not speaking your language to just skip your posts.

Detailed tutorial on client internals won't hurt I guess.
Summing up the situation for English ...
SkyDev (former nickname: bluedevil) and Finallf (former nickname: Syrinx) made ​​a new type of extractor to collect the data needed to update the OpenKore to run server bRO.
The methods it is far more advanced and complex with several advantages over previously used.

So Finallf intend to do a tutorial explaining in detail how did they make the extractor.


The rest of the posts was just an unnecessary discussion of acusasão plagiarism, in which, according to ever_boy_, the bluedevil and Finallf copied the iMike. What has been proven is that something totally out of the truth.
Image

ROX_Leopardo
Developers
Developers
Posts: 37
Joined: 19 Nov 2011, 14:06
Noob?: No
Location: Brazil
Contact:

Re: A demora pelo bot brasileiro e incrivel

#48 Post by ROX_Leopardo »

SkyDev, por acaso você não anda testando um "novo" Poseidon baseado em Delphi?
---
SkyDev by chance you do not walk testing a "new" Poseidon based on Delphi?

Finallf
Noob
Noob
Posts: 10
Joined: 04 Dec 2012, 16:31
Noob?: No

Re: A demora pelo bot brasileiro e incrivel

#49 Post by Finallf »

ROX_Leopardo wrote:SkyDev, por acaso você não anda testando um "novo" Poseidon baseado em Delphi?
---
SkyDev by chance you do not walk testing a "new" Poseidon based on Delphi?
I can not tell you where it is based, but I believe it has nothing to do with Delphi.

But yes he is working on Poseidon.

pt-BR:
Não posso lhe dizer em que é baseado, mas acredito que não tem nada a ver com Delphi.

Mas sim ele esta trabalhando no Poseidon.

SkyDev
Noob
Noob
Posts: 10
Joined: 13 Nov 2012, 10:38
Noob?: No

Re: A demora pelo bot brasileiro e incrivel

#50 Post by SkyDev »

Yep, a new version of poseidon to use with a new version of ragexe.exe/gg (some issues for now and many heavy patch in ragexe).

It (ragexe) will mount in assembler and C++ (main objective is quick reponse and low CPU load).

Poseidon itself in Perl.

-------------------------------------------

Sim!, Uma nova versão do poseidon para ser usada com uma nova versao do ragexe.exe/gg (resolvendo alguns problemas e algumas correções pesadas no ragexe)

Ele (ragexe) será montado em assembler e C++ (objetivo principal é rápida resposta e baixa carga de CPU).

O poseidon em si, em Perl.

Post Reply