Latam

Brazil

Moderator: Moderators

Balacks
Noob
Noob
Noob?: Yes
RO Server: Bro

Re: Latam

#51 Post by Balacks »

Nada ainda pessoal? Andei procurando sobre em tudo que é canto e ainda nao achei nada... É certo que já esta sendo utilizado no ROla mas não encontrei nada sobre isso ainda. Alguem pra me dar uma luz ae?
ze comeia
Noob
Noob

#52 Post by ze comeia »

vlw
Last edited by ze comeia on 10 Jun 2025, 21:43, edited 2 times in total.
ymudrogado
Noob
Noob

#53 Post by ymudrogado »

Parem de alimentar quem ta "vendendo" bypass.
Primero que voces podem tomar um golpe, segundo que pode ta infectado, terceiro a comunidade do openkore sempre foi open source, se ajudem criem uma comunidade pra codar o bypass como o gar falou, melhor coisa q vocês fazem.
meninolua
Noob
Noob
RO Server: Latam

#54 Post by meninolua »

E ai, alguem conseguiu logar no Latam depois da att?? :shock:
kasskudo
Noob
Noob
Noob?: No

#55 Post by kasskudo »

Olá pessoal, tudo bem?

Sou dev, porém ainda estou pegando o jeito do OpenKore. Comecei ontem pegando a configuração do colega aqui alguns posts atrás, e estou tentando entender por que não conecta ao mapa no servidor Latam.

Configuração atual do OpenKore

Code: Select all

[TestLatam]
ip                       172.65.200.86
port                     6951
OTP_ip                   172.65.200.86
OTP_port                 6900
master_version           148
version                  49
serverType               ROla
serverEncoding           Western
storageEncryptKey        0x050B6F79,0x0202C179,0x0E20120,0x04FA43E3,
                         0x0179B6C8,0x05973DF2,0x07D8D6B,0x08CB9ED9
addTableFolders          ROla
charBlockSize            155
gameGuard                1
pinCode                  1
charDeleteDateType       1
1) O que eu entendi e fiz até agora

Estou tentando fazer o OpenKore funcionar no servidor Latam mas nunca recebo resposta do servidor. Minha suspeita é que o valor enviado no campo “unknown” esteja incorreto ou que o pacote esteja malformado. Estou investigando o código-fonte do OpenKore, comparando com outros serverTypes e vou sniffar o tráfego do client oficial para entender exatamente o que está sendo enviado e por que não funciona.

2) Como o OpenKore trabalha com pacotes
O OpenKore simula o cliente e interpreta os pacotes que chegam do servidor. Cada pacote é uma sequência de bytes com esta estrutura geral:

[ID do pacote (2 bytes)] [Dados do pacote...]
Esses dados podem representar lista de personagens, coordenadas, status, mensagens etc.

3) Exemplos de pacotes importantes
  • 0072 → lista de personagens
  • 0436 → login no mapa (map_login)
4) recvpackets.txt
No diretório `tables/ROla/recvpackets.txt` está a tabela que mapeia cada ID para tamanho e tipo:

<packet_id> <tamanho_recebido> <tamanho_enviado> <tipo>
# exemplo:
0436 19 19 0
- `0436` → ID em hexadecimal
- `19` → quantos bytes o OpenKore espera receber
- `19` → quantos bytes ele enviaria, se usasse o mesmo formato
- `0` → tipo (padrão, comprimido, criptografado, etc)

5) Consequências de tamanho ou formato errado
Se um pacote enviado tiver tamanho ou campos incorretos, o resultado pode ser:
  • Personagem não loga
  • Lista de personagens vazia
  • Timeout no mapa
  • Movimentos incorretos
6) Análise do código em ROla.pm
- Em `src/Network/Send/ROla.pm` vemos o método `sendMapLogin()`. Os campos iniciais são descritos assim:
  • `a4` → 4 bytes (string binária) para accountID
  • `a4` → 4 bytes para charID
  • `V` → 4 bytes (unsigned long) para sessionID
  • `V` → 4 bytes para timestamp (tick)
  • `C` → 1 byte para sexo
- Mais abaixo (linha ~92) o campo `[unknown]` é preenchido com um valor fixo — atualmente `4011065369`.
Acredito que esse valor esteja incorreto, pois cada client versão Latam pode usar um hash ou checksum diferente.

7) Comparação com outros módulos de Send
Reparei implementações em outros servidores: 8) Histórico de commits relevantes

Olhando no GitHub tem 2 branchs abertos sobre server Latam e com mudanças bem nessa parte do método sendMapLogin. Aparentemente foi um commit anterior ao código que esta na master e foi removido posteriormente
9) Minhas hipóteses até agora
  • Hipótese 1: O autor de ROla.pm não finalizou o valor `unknown` corretamente. ou seja, quem criou esse script: src/network/Send/ROla.pm pode não ter finalizado 100% essa parte, e ainda não ser o valor Unknown correto.
  • Hipótese 2: Falta cálculo de checksum/tamanho — parte foi removida em commits recentes. Pode ter algum erro no calculo do checksum que é o que diz ao servidor que o tamanho dos bytes enviados está de acordo com o que o servidor espera, foi justamente o que foi removido nos ultimos commits, e pode ser que também falte algo aqui.
  • Hipótese 3: O `recvpackets.txt` em `tables/ROla/` está incompleto ou com tamanhos incorretos. Pode ser que o arquivo ele não esteja 100%, e falte algum linha com um pacote ou também que algum pacote esteja errado, qualquer um dos dois pode causar problemas.
10) Próximo passo
O que eu estou testando agora é sniffar a rede, com o client oficial ligado para ver como é a comunicação do client (local) com o servidor latam, e assim entender como é esse protocolo de comunicação e ver espefíficamente que bytes ele envia nesse pacote 0436 que é o map_login. Mas é algo que leva tempo, e é dificil ficar interpretando esses valores hexadecimais e binários.

Foi até aqui que cheguei, e onde estou agora, espero ter contribuido com alguma coisa. Vi que tem 2 devs (https://github.com/alisonrag e https://github.com/OvoKore) ativos no github que estão contribuindo de alguma forma, não sei se eles estão aqui no forum. Se alguém já tiver o dump do pacote `0436`ou até já tiver validado que está correto, por favor compartilhe! seria legal juntar forças pra compartilhar o progresso.
Last edited by kasskudo on 10 Jun 2025, 13:34, edited 2 times in total.
ze comeia
Noob
Noob

#56 Post by ze comeia »

ok
gabundo
Noob
Noob
RO Server: LATAM

#57 Post by gabundo »

:Em algum lugar disponibilizaram o openkore Xkore0 pronto pra jogar, se alguem souber o lugar, posta aqui, por favor?
vtr182
Noob
Noob
RO Server: LATAM

#58 Post by vtr182 »

ymudrogado wrote: 09 Jun 2025, 23:46 Parem de alimentar quem ta "vendendo" bypass.
Primero que voces podem tomar um golpe, segundo que pode ta infectado, terceiro a comunidade do openkore sempre foi open source, se ajudem criem uma comunidade pra codar o bypass como o gar falou, melhor coisa q vocês fazem.
Pelo jeito não é nem questão de Bypass...

Alguem já conseguiu e tão acabando com o jogo

https://www.youtube.com/watch?v=XS4-566_GKc
jhowxx
Noob
Noob
RO Server: cltbot

#59 Post by jhowxx »

Boa tarde, alguem conseguiu logar apos a att ? esta levando desconect
Chimaera__
Noob