Latam
Moderator: Moderators
-
- Noob
- Noob?: Yes
Re: Latam
Parem de alimentar quem ta "vendendo" bypass.
Primero que voces podem tomar um golpe, segundo que pode ta infectado, terceiro a comunidade do openkore sempre foi open source, se ajudem criem uma comunidade pra codar o bypass como o gar falou, melhor coisa q vocês fazem.
Primero que voces podem tomar um golpe, segundo que pode ta infectado, terceiro a comunidade do openkore sempre foi open source, se ajudem criem uma comunidade pra codar o bypass como o gar falou, melhor coisa q vocês fazem.
-
- Noob
- Noob?: No
Olá pessoal, tudo bem?
Sou dev, porém ainda estou pegando o jeito do OpenKore. Comecei ontem pegando a configuração do colega aqui alguns posts atrás, e estou tentando entender por que não conecta ao mapa no servidor Latam.
Configuração atual do OpenKore
1) O que eu entendi e fiz até agora
Estou tentando fazer o OpenKore funcionar no servidor Latam mas nunca recebo resposta do servidor. Minha suspeita é que o valor enviado no campo “unknown” esteja incorreto ou que o pacote esteja malformado. Estou investigando o código-fonte do OpenKore, comparando com outros serverTypes e vou sniffar o tráfego do client oficial para entender exatamente o que está sendo enviado e por que não funciona.
2) Como o OpenKore trabalha com pacotes
O OpenKore simula o cliente e interpreta os pacotes que chegam do servidor. Cada pacote é uma sequência de bytes com esta estrutura geral:
Esses dados podem representar lista de personagens, coordenadas, status, mensagens etc.
3) Exemplos de pacotes importantes
No diretório `tables/ROla/recvpackets.txt` está a tabela que mapeia cada ID para tamanho e tipo:
- `0436` → ID em hexadecimal
- `19` → quantos bytes o OpenKore espera receber
- `19` → quantos bytes ele enviaria, se usasse o mesmo formato
- `0` → tipo (padrão, comprimido, criptografado, etc)
5) Consequências de tamanho ou formato errado
Se um pacote enviado tiver tamanho ou campos incorretos, o resultado pode ser:
- Em `src/Network/Send/ROla.pm` vemos o método `sendMapLogin()`. Os campos iniciais são descritos assim:
Acredito que esse valor esteja incorreto, pois cada client versão Latam pode usar um hash ou checksum diferente.
7) Comparação com outros módulos de Send
Reparei implementações em outros servidores: 8) Histórico de commits relevantes
Olhando no GitHub tem 2 branchs abertos sobre server Latam e com mudanças bem nessa parte do método sendMapLogin. Aparentemente foi um commit anterior ao código que esta na master e foi removido posteriormente
9) Minhas hipóteses até agora
O que eu estou testando agora é sniffar a rede, com o client oficial ligado para ver como é a comunicação do client (local) com o servidor latam, e assim entender como é esse protocolo de comunicação e ver espefíficamente que bytes ele envia nesse pacote 0436 que é o map_login. Mas é algo que leva tempo, e é dificil ficar interpretando esses valores hexadecimais e binários.
Foi até aqui que cheguei, e onde estou agora, espero ter contribuido com alguma coisa. Vi que tem 2 devs (https://github.com/alisonrag e https://github.com/OvoKore) ativos no github que estão contribuindo de alguma forma, não sei se eles estão aqui no forum. Se alguém já tiver o dump do pacote `0436`ou até já tiver validado que está correto, por favor compartilhe! seria legal juntar forças pra compartilhar o progresso.
Sou dev, porém ainda estou pegando o jeito do OpenKore. Comecei ontem pegando a configuração do colega aqui alguns posts atrás, e estou tentando entender por que não conecta ao mapa no servidor Latam.
Configuração atual do OpenKore
Code: Select all
[TestLatam]
ip 172.65.200.86
port 6951
OTP_ip 172.65.200.86
OTP_port 6900
master_version 148
version 49
serverType ROla
serverEncoding Western
storageEncryptKey 0x050B6F79,0x0202C179,0x0E20120,0x04FA43E3,
0x0179B6C8,0x05973DF2,0x07D8D6B,0x08CB9ED9
addTableFolders ROla
charBlockSize 155
gameGuard 1
pinCode 1
charDeleteDateType 1
Estou tentando fazer o OpenKore funcionar no servidor Latam mas nunca recebo resposta do servidor. Minha suspeita é que o valor enviado no campo “unknown” esteja incorreto ou que o pacote esteja malformado. Estou investigando o código-fonte do OpenKore, comparando com outros serverTypes e vou sniffar o tráfego do client oficial para entender exatamente o que está sendo enviado e por que não funciona.
2) Como o OpenKore trabalha com pacotes
O OpenKore simula o cliente e interpreta os pacotes que chegam do servidor. Cada pacote é uma sequência de bytes com esta estrutura geral:
[ID do pacote (2 bytes)] [Dados do pacote...]
3) Exemplos de pacotes importantes
- 0072 → lista de personagens
- 0436 → login no mapa (map_login)
No diretório `tables/ROla/recvpackets.txt` está a tabela que mapeia cada ID para tamanho e tipo:
<packet_id> <tamanho_recebido> <tamanho_enviado> <tipo>
# exemplo:
0436 19 19 0
- `19` → quantos bytes o OpenKore espera receber
- `19` → quantos bytes ele enviaria, se usasse o mesmo formato
- `0` → tipo (padrão, comprimido, criptografado, etc)
5) Consequências de tamanho ou formato errado
Se um pacote enviado tiver tamanho ou campos incorretos, o resultado pode ser:
- Personagem não loga
- Lista de personagens vazia
- Timeout no mapa
- Movimentos incorretos
- Em `src/Network/Send/ROla.pm` vemos o método `sendMapLogin()`. Os campos iniciais são descritos assim:
- `a4` → 4 bytes (string binária) para accountID
- `a4` → 4 bytes para charID
- `V` → 4 bytes (unsigned long) para sessionID
- `V` → 4 bytes para timestamp (tick)
- `C` → 1 byte para sexo
Acredito que esse valor esteja incorreto, pois cada client versão Latam pode usar um hash ou checksum diferente.
7) Comparação com outros módulos de Send
Reparei implementações em outros servidores: 8) Histórico de commits relevantes
Olhando no GitHub tem 2 branchs abertos sobre server Latam e com mudanças bem nessa parte do método sendMapLogin. Aparentemente foi um commit anterior ao código que esta na master e foi removido posteriormente
9) Minhas hipóteses até agora
- Hipótese 1: O autor de ROla.pm não finalizou o valor `unknown` corretamente. ou seja, quem criou esse script: src/network/Send/ROla.pm pode não ter finalizado 100% essa parte, e ainda não ser o valor Unknown correto.
- Hipótese 2: Falta cálculo de checksum/tamanho — parte foi removida em commits recentes. Pode ter algum erro no calculo do checksum que é o que diz ao servidor que o tamanho dos bytes enviados está de acordo com o que o servidor espera, foi justamente o que foi removido nos ultimos commits, e pode ser que também falte algo aqui.
- Hipótese 3: O `recvpackets.txt` em `tables/ROla/` está incompleto ou com tamanhos incorretos. Pode ser que o arquivo ele não esteja 100%, e falte algum linha com um pacote ou também que algum pacote esteja errado, qualquer um dos dois pode causar problemas.
O que eu estou testando agora é sniffar a rede, com o client oficial ligado para ver como é a comunicação do client (local) com o servidor latam, e assim entender como é esse protocolo de comunicação e ver espefíficamente que bytes ele envia nesse pacote 0436 que é o map_login. Mas é algo que leva tempo, e é dificil ficar interpretando esses valores hexadecimais e binários.
Foi até aqui que cheguei, e onde estou agora, espero ter contribuido com alguma coisa. Vi que tem 2 devs (https://github.com/alisonrag e https://github.com/OvoKore) ativos no github que estão contribuindo de alguma forma, não sei se eles estão aqui no forum. Se alguém já tiver o dump do pacote `0436`ou até já tiver validado que está correto, por favor compartilhe! seria legal juntar forças pra compartilhar o progresso.
Last edited by kasskudo on 10 Jun 2025, 13:34, edited 2 times in total.
-
- Noob
- Noob?: Yes
- RO Server: LATAM
Pelo jeito não é nem questão de Bypass...ymudrogado wrote: 09 Jun 2025, 23:46 Parem de alimentar quem ta "vendendo" bypass.
Alguem já conseguiu e tão acabando com o jogo
https://www.youtube.com/watch?v=XS4-566_GKc